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Técnico
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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.
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Nome: malaguti
Email: jacmalaguti@superig .com.br
Fone: 021 99823318
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: preciso de peças kawa 1000 z1r 1980Caro Malaguti: Provavelmente só no www.ebay.com você encontra. Anuncie na nossa seção de Peças e Acessórios.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Eloiza Campos
Email: eloizacampos@brturbo.com.br
Fone: 55-3426-1986
Cidade: Alegrete/RS
Comentarios: Tenho uma moto CB400 ano 84 com carenagem tipo Ninja e quebrou a bolha.
Quero fotos de bolha para essa carenagem e preço com condições de pagamento. A bolha é parecida com a da Kawasaki 1000 cc.Cara Eloiza: Procure a Casa das Viseiras, no 11-3221-2233.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Dionisio J S C
Email: dionirekar@hotmail.com
Fone: 27-88071811
Cidade: Serra -ES
Comentarios: Gostaria de saber onde encontro peças para cb450 custon,por ex: Reparo para o cilindro mestre do freio traseiro.Caro Dionisio: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Junior
Email: vander@splicenet.com.br
Fone: 11 3501 4214
Cidade: São Paulo - SP.
Comentarios: preciso de um motor de cb 400 ou 450.
Quanto custa?
Aceita o meu da cb 400 no negócio?Caro Junior: Nós não comercializamos peças diretamente no site. Procure anunciar na nossa seção de Peças e Acessórios. Cuidado ao comprar um motor usado. Procure saber a procedência para não comprar peças roubadas.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Moacir Lima
Email: maglima@ufv.br
Fone: 31 3891 9369
Cidade: Viçosa - MG.
Comentarios: Prezado Amigo:
Poderia me dizer as cores das RD 350 anos 1973 e 1974, estou reformando uma 73, estou em dúvida, tem uma cor que parece ser preta ou cinza.
Grato pela ajuda e parabéns pelo sucesso do site.Caro Moacir: A RD 350 1973 saiu nas cores verde petróleo e cereja.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Wellington Vida
Email: just_liffe@yahoo.com.br
Fone: (021) 81927425
Cidade: Duque de Caxias, RJ
Comentarios: Gostaria de saber se o óleo Bardal B12 é indicado para motos. Me disseram que ele evita um pouco a motos enfumaçar. Mas, será que ele ser para vedar algumas juntas que estejam vazando, devido ele ser mais grosso? Gostaria de saber, pois, algumas já não indicam dizendo que ele afeta os discos de embreagem, eles começam a colar. Por favor, quando me reponderem, se puder encaminhar para o meu e-mail indicado fico muito grato.Caro Wellington: Não é indicado o uso.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Flavio
Email: flaviomarangao@trt9.gov.br
Fone: 041 32789438
Cidade: Curitiba
Comentarios: E ai Ricardo.. tenho uma cb 750 ano 75, e sei o quanto vc é contra a não originalidade, mas estou já de saco cheio de tanta manutenção que tenho na parte de ignição e carburadores, Por favor, saberia me informar se existe alguma ignição eletrônica que poderia adaptar em minha moto???, os carburadores da cbx acabariam com os problemas de carburador??
Obrigado
FlavioCaro Flavio: Existe a ignição eletronica da Dyna. Os carburadores da CBX servem, mas com ressalvas. Que tipo de problemas você está tendo com os carburadores originais ?
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: JONAS ZIELINSKI
Email: esacjonas@brturbo.com.br
Fone: 043 3033-4533
Cidade: APUCARANA - PR
Comentarios: GOSTARIA DE OBTER FOTOS DA BELÍSSIMA E RARA DE SE ENCONTRAR, HONDA FS 125, A QUAL POSSUÍA UMA ANO 1979 AMARELA, QUE AMARGO ATÉ HJ TER VENDIDO ESTA MOTO, GOSTARIA DE SABER DE ALGUÉM QUE POSSUA UMA PARA VENDER.Caro Jonas: Na matéria do Eduardo "Dudu" Machado, que foi o criador das FS 125, você encontra algumas fotos (veja na "Galeria das Personalidades"). Você terá que garimpar muito nos nossos Classificados para encontrar uma !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: alexandre
Email: alexecastro@bol.com.br
Fone: 2196686064
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: Estou precisando comprar o tubo cromado da suspensão dianteira da kawasaki gpz900 85.Caro Alexandre: Provavelmente só no www.ebay.com você encontra. Anuncie na nossa seção de Peças e Acessórios.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Vinicius
Email: vrschipfer@hotmail.com
Fone: (44)3262-9090
Cidade: Maringa - Parana
Comentarios: Bom dia,
Venho por meio desta solicitar um auxilio tecnico, estou com uma Honda CB750 ano 1974 na minha oficina, gostaria de saber se voces tem a quantidade de oleo que vai nas suspencao dianteira deste modelo, pois as concessionarias Honda da cidade nao tem este dado tecnico para fornecer.
Desde ja agradeco vossa atencao.Caro Vinicius: A suspensão dianteira da K4 de 1974, tem 160 ml de óleo.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: RENATO
Email:
Fone:
Cidade: S PAULO
Comentarios: TENHO UMA CB 400 1980 E REPAREI QUE EM UM DOS LADOS DO CABEÇOTE ONDE SE FIXA A VELA ESTA VAZANDO UM POUCO DE OLÉO ,JÁ VERIFIQUEI O APERTO MAS CONTINUA VAZANDO O QUE PODE SER?Caro Renato: O vazamento é pela rosca da vela. Se for, o cabeçote pode estar trincado.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Celsus Bonfiglioli
Email: celsus@netixstorage.com.br
Fone: (11) 97529766 ou 65913604
Cidade: São Paulo
Comentarios: Adquiri em 1972 uma Kawasaki 500cc , tres cilindros , 2 tempos na loja do Latorre. Gostaria de uma dica onde posso encontrar alguma para restaurar . Tenho foto da minha na época, só falta a motoCaro Celsus: Na Galeria Japão / Kawasaki tem uma de um internauta de Belo Horizonte ... quem sabe não sai negócio !! Anuncie nos Classificados.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Guilherme
Email: gguermandi@ig.com.br
Fone: 14-8118-6824
Cidade: Jau/SP
Comentarios: Olá pessoal, por acaso alguem sabe como cromar rodas de motos ?? não precisa ser 100%%%%... Abraço a todos...Caro Guilherme: Procure a DS Galvanoplastia (11-3873-2752). Lembre-se que os raios são zincados e não cromados.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Fernando Ozório
Email: fernando_ozorio@yahoo.com.br
Fone: 99870458
Cidade: Osasco
Comentarios: Devo trocar o óleo das bengalas da CB 400 83/83. Que óleo devo usar?
Obrigado e aguardo resposta.
FernandoCaro Fernando: Use óleo ATF (para transmissão automática).
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: paulo sergio
Email: paulo.sergio2516@terra.com
Fone: 4975 32 06
Cidade: santo andre
Comentarios: tenho uma turuna 1983, em perfeito estado.Mas nenecessito de um banco original, onde encontra-lo?.Desde ja agradeço!!!Caro Paulo: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711). Caso tenha a base original, você pode fazer uma réplica na Recar Motos (11-3221-6559), com Mário.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Roberval Dias
Email: buderbala@hotmail.com
Fone: 21-2236-0819
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Prezados estou pensando em adquirir uma 550 Four, gostaría de saber em relação a peças para ela se há muita dificuldade em encontrar, e também e vocês tem dica de um bom mecânico, especializado em clássicas, no Rio de Janeiro.
Muito obrigado,
RobervalCaro Roberval: Pode comprar que as peças não são difíceis de achar. Procure o Ralf, da Moto Ralf, no 21-2772-6731.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Marcos Costa
Email: vtec@correios.net.br
Fone: 021-99736140
Cidade: RJ
Comentarios: Boa noite,amigo.
Gostaria de saber onde encontro o jogo de juntas da CB 500 Four 1973,de preferencia no RJ.Obrigado.Caro Marcos: A Valflex tem um representante no Rio de Janeiro, Homa Representações
(21) 2232-5815.Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: vander
Email: vanderbizarro@hotmail.com
Fone:
Cidade: taquari -RS
Comentarios: ola, gostaria de saber onde posso encontrar escape 2x1 para cb200 ou se alguem os fabrica por aqui desde ja agradecoCaro Vander: Procure nosso amigo Alberto Rech, de Caxias do Sul (54-222-3344) que poderá indicar alguém para você na sua região.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: sandro alexandre megale
Email: sandro_megale@yahoo.com
Fone: 011-9611-6652
Cidade: sao paulo,sp
Comentarios: Achei o site super útil.Tenho interesse em uma xl 250 1974, qual seria o valor de mercado de uma em bom estado? Obrigado.Caro Sandro: Tudo vai depender do estado geral e da originalidade da moto. A questão de valores sempre são amplamente discutidos no site (veja a seção Sua Opinião, na página atual e na anterior). O importante é pechinchar sempre, e claro, comprar !! Mais vale um gosto que um vintém no bolso, já dizia minha vó !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Adriano Wu
Email: aww@terra.com.br
Fone: 51-33428128
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: Ola,tudo bem com vcs?Gostaria de saber se vcs possuem cursos sobre mecanica de motos.espero um contato de vcs.obrigadoCaro Adriano: Entre em contato com o Radial Cursos (11-6192-8278), com o Engº Sergio Alejandro Ribaric.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: tulio bronzon
Email: tuliobronzon@yahoo.com.br
Fone: 061-99882955
Cidade: brasilia
Comentarios: Caros colegas amantes da sete galo. comprei uma até que enfim, preciso dar uma arrumada em alguns ítens. O ano de fabricação é 1975. Onde consigo referencia de cor e demais detalhes ? aguardo informaçõesCaro Tulio: Parabéns pela sua aquisição. Você pode nos consultar a vontade sobre a sua moto. Para começar, nos forneça a numeração completa do chassis, para saber o modelo exato.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Fonseca
Email: arnaldo.fonseca@clix.pt
Fone:
Cidade: coimbra
Comentarios: gostava de saber quem é o representante da jawa em portugalCaro Fonseca: Entre em contato com o F. Monteiro da Famoto aí de Portugal, que ele poderá lhe dar essa informação.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Ricardo Junior
Email: rikjunior@ig.com.br
Fone:
Cidade: Pirai
Comentarios: Estou precisando do manual da parte eletrica da XLR 250 pois a mesma esta precisando de reparos, se alguem puder me ajudar eu agradeço.Caro Ricardo: Você encontra os manuais (cópias) na Recar Motos (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Aliomar Pereira
Email: sgtaliomar@hotmail.com
Fone: 69 3441-8811
Cidade: Cacoal-RO
Comentarios: Prezado Ricardo, mais uma vez conto com sua atenção nos seguinte aspecto: Minha XS 750 esta funcionando com uma lenta perfeita, anda bem retoma bem, toda manhão quando aciono o pedal de partida pega com muita facilidade, e durante o dia na partida elétrica tambem sem problema. Os carburadores foram equalizados. Bem ai vai o que acontece: Primeiro ao fazer a manutenção de rotina, observei que as velas estam muito negras, sem resíduo de óleo, estão encarvoadas, com uma foligem preta, não muito, mas uma vela queimou pela segunda vez.Pergunto, será que é porque ando pouco e só na minha cidadezinha? sem esticar? tenho que fazer pequenas viagens? dar rotação? ou empobrecer mais a mistura nos parafusos de ar, ela foi equalizada no vacúometro em outra XS de Goiânia.O que o amigo acha, muito obrigado , abraço AliomarCaro Aliomar: Não tem nada a ver com andar só em cidade e em baixa rotação. Talvez o problema esteja realmente na mistura. Verifique o diametro dos gicles de alta e de baixa.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Sidney Willinas Bazanelli
Email: sbazanelli@yahoo.com.br
Fone: 19 8141 5006
Cidade: Americana
Comentarios: Tenho uma KZ-1000 ano 1976 somente o escape que não é original e gostaria de saber como fazer para colocar placa preta.
Att:
SidneyCaro Sidney: A Placa Preta de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. Para mais informações, entre em contato com o Sr. Henrique do Club do Karmann Guia no 11-3672-3030, pois é ele que coordena a Placa Preta em S. Paulo.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Marco Carvalho
Email: suprisul-poa@hotmail.com
Fone: 92349030
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: Preciso substituir alguns raios dianteiros e traseiros de uma RD 350 ano 1974. De qual moto nacional dá pra adptar. O da RX 180 dianteiro cabe na roda dianteira da RD?Caro Marco: Sugerimos que você procure o Ugo Oddone, mestre das rodas, da Hugo Rodas, no 11-3862-5310.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: amtonio carlos de a. marinho
Email: marinho@atarde.com.br
Fone: 71- 99491670
Cidade: salvador
Comentarios: Ola Marcos e Ricardo parabens tenho GL l000 ano74 que é a minha PRECIOSIDADE, agora preciso da sua ajuda para conseguir encontra peças para á mesma tipo: reparo dos carburadores, cabo de embreagem, bomba de combustivel caso voçe tenha referencia aonde possa conseguir pois,estou com dificuldade,ABRAÇÃO DO LOUCO POR AVENTURA.
Nome: Vagner Lovrenovic
Email: eric_hole@hotmail.com
Fone: 71184813
Cidade: Aruja - SP
Comentarios: tenho uma gold wing gl 1000 - 1978, e naum axo peças do motor pra ela!! muito dificil! sempre querem me empurrar peças genéricas e assim não consigo andar 30 km com ela que começa a falhar!! nçao poço viajar!.. conhecem algum lugar pra comprar peças para o motor?! obrigadoCaros Antonio Carlos e Vagner: Procurem na Recar Motos (11-3221-6559), ou no Jacaré (11-3222-1683). No www.ebay.com , também tem bastante oferta de peças.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Robson Dinardi
Email: robsondinardi@yahoo.com.br
Fone: (18)3822-5240
Cidade: Dracena-SP
Comentarios: Gostaria de obter informações sobre as cores originais das Lambrettas.
Possuo uma LI ano 1962 e estou restaurando.
Obrigado...Caro Robson: "Vespas e Lambrettas" é com os nossos amigos dos sites especializados http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br - Lambretta Tradicional do Brasil.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Eduardo Mendonça
Email: mendonca1981@gmail.com
Fone: 51-33117324
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: Este é p/ o Daniel Caruso, email de 30.06. Se ele quiser posso tirar ecópia do esquema elétrico da CB900F e enviar! Abraços Eduardo MendonçaCaro Eduardo: Mais uma vez, agradecemos sua colaboração.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Paulo Sartori
Email: paulo.sartori@bol.com.br
Fone: 16-33244360
Cidade: Araraquara - S. Paulo
Comentarios: Caro Ricardo. Sou amante da Goldwing- GL100, mas tenho receio na aquisição, pois essa não é uma moto tão comun como as classicas 750 k ou F. O que voce pode me dizer sobre a manutenção, peças de reposição, comércio, etc. dessa moto.
Abraço
Eng. Paulo SartoriCaro Paulo: Em resumo ... pode comprar que não é nenhum "bicho de 7 cabeças" ! Encontra-se peças, é uma moto de bom mercado e na sua cidade tem um mecâncio que entende muito delas, o Luzia. Compre !!
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: Arley Souza
Email: souzaarley@ig.com.br
Fone: xxxxxxxxxx
Cidade: Feira de Santana-BA
Comentarios: Olá pessoal, eu gostaria de saber onde posso encontrar uma sucata de CB 500 Four (nao muito ruim) para ir restaurando aos poucos?Caro Arley: Vá garimpando nos Classificados. Com esse recado já deve aparecer alguma oferta. Aguarde.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2006
Nome: J.Ricardo
Email: ricardodelmassa@hotmail.com
Fone: 41 - 9672-1582
Cidade: curitiba - pr
Comentarios: Prezados.
Primeiramente...este site é ótimo.
Acabei de adquirir um raridade. Comprei, depois de muita insistência junto ao antigo proprietário, uma CB 400 82. Ela é extremamente original (34.000Km). A única peça que creio não seja original (além dos pneus rsrs) é a lente do farol. A carcaça e o aro têm a marcação HM, contudo a lente está com a marca ROSSI. Minha dúvida é se a lente original também vem marcada com a sigla HMCaro J. Ricardo: A peça é original. A Rossi fornecia componentes para a Honda.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2006
Nome: Ricardo Melo
Email: melori@schueco.com
Fone: 969074731
Cidade: Lisboa
Comentarios: Boas Meus Amigos
Estou a tentar restaurar uma Harley SS350 (Aermacci)de 1975 que já tenho á anos.Alem de não encontrar peças para ela, a instalação electrica estáva uma miséria e teve que ser toda refeita o problema é que o rectificador de corrente estava queimado e não consigo encontrar um, nem nenhum que o substitua visto que não tenho as caracteristicas do mesmo,o alternador está a devolver cerca de 34/35 volts o que já "acabou" com tres com que tentei fazer a substituição, se souberem como ei-de resolver este problema ou conhecerm que tenha um para venda ou um alternativo, ficava-vos eternamente grato.
Grande abraço e obrigado.
RicardoCaro Ricardo: Para tentar ajudar precisamos saber:
- Que tipo de retificador você tem ? Quantos fios ?
- Alternador - Quantos fios na saída ?Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2006
Nome: andreia
Email: deia_nenem@ig.com.br
Fone: 45114176
Cidade: ´mauá
Comentarios: procuro cursos de mecanica de motos no abc.Cara Andreia: Entre em contato com o Radial Cursos (11-6192-8278), com o Engº Sergio Alejandro Ribaric.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2006
Nome: Fernando Carminati
Email: fernando_carminati@msn.com
Fone: 67-9226-6967
Cidade: Ponta Porã - MS
Comentarios: Tenho uma Kawasaki LTD-440 que comprei para reforma-la, não tem nenhum tipo de documento - é praticamente impossivel recuperar o motor dela, minha intenção era usar o chassis dela q é muito charmoso mas montar uma moto CB-400 ou 450. Num tenho ideia de como fazer para regularizar uma moto assim, por aqui num tem nenhuma empresa especializada, nem sei se existe. Gostaria de algumas dicas para montar uma moto chopper. Obrigado!Caro Fernando: Sugerimos que você entre em contato com nosso amigo Aguinaldo, da Dados Despachante, no 11-3924-1784 para se informar sobre a documentação. Nossa sugestão é de que você tente recuperar a moto e deixá-la original. Pode contar com nossa ajuda.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2006
Nome: JORGE LUIZ SCHINCARIOL
Email: schincariol@schincariol.ind.br
Fone: 44 9972 3004
Cidade: Mandaguari - Paraná
Comentarios: Comprei há poucos dias uma CB 750 1974, linda. Tenho, no entanto, encontrado problemas para encontrar um bom mecânico e eletricista (o câmbio escapa a segunda e dá impressão que a embreagem patina um pouco - e tenho problemas no farol que não dá foco e nos piscas que piscam muito rápido). Há como vocês me ajudarem.
Grato.Caro Jorge: Nós lhe indicamos a Moto Dax ( www.motodax.com.br ), em Curitiba. Fale com o Luiz Felipe (41-3333-3077) e temos certeza que será muito bem atendido. Caso prefira vir a São Paulo, procure o Jacaré (11-3222-1683), ou a Recar Motos ( www.recarmotos.com.br ) (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2006
Nome: Flavio
Email: flaviomarangao@trt9.gov.br
Fone: 41 32789438
Cidade: Curitiba
Comentarios: Ricardo, meus problemas de carburação são muitos, quiema de vela, vazamento de gasolina por prendimento de bóia, falha na aceleração, sem lenta, ecessos, faltas este carburador já passou pela mão de uns 3 mecânicos e até agora nada da moto andar, tenho um carburador da CBX mas ainda estou tentando o original.. E ai Ricardo o q faço
Obrigado
FlavioCaro Flavio: O melhor que você tem a fazer, é enviar os carburadores ao Jacaré (11-3222-1683), que irá restaurá-los. O resultado é excelente.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: leandro
Email: le_lbv@yahoo.com.br
Fone: 05391520880
Cidade: pelotas
Comentarios: ola amigos, tenho uma cb450custom ano 84
e tenho que comprar um escapamento novo e queria fazer um ronco estilo da 900 1000 de alguma moto assim se alguem pode ajudar obrigado.Caro Leandro: O ronco de uma 450 bicilíndrica nunca será nem parecido com o de uma moto de grande cilindrada e com 4 cilindros. O que você pode fzer, é colocar um escapamento 2 em 1. Consulte a Sarachú Escapamentos Esportivos (11-3675-0765 ou http://www.sarachu.com.br/home.htm ). Eles também fazem ponteiras esportivas para o escapamento original das CB 400 / 450.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: Kleber Jackson Nogueira Bezerra
Email: kleberjacksonogueira@hotmail.com
Fone: 0++8388596847
Cidade: João Pessoa
Comentarios: comprei uma xl 250r ano 83 precisando de reparos no carburador e na suspensão dianteira e problemas na parte eletrica gostaria de orientação para reparar os problemas!Caro Kleber: Sugerimos que você entre em contato diretamente com o Jacaré (11-3222-1683). Ele poderá ajudá-lo. Se preferir, explique melhor suas dúvidas para que possamos tentar orientá-lo.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: demetrio o. filho
Email: demebatera@bol.com.br
Fone: 3277-1292
Cidade: são paulo sp
Comentarios: procuro sua opinião.deixei a moto tombar do lado esquerdo,não chegou a bater no chão com muita força,mas o motor travou,o pedal ficou duro,a moto é uma xl250r ano 1982,com 145milkm,tudo original.se puder dar uma dica, do defeito e de um mecãnico que resolva o problema. desde já obrigado e um abraço.Caro Demetrio: O que pode ter travado o trambulador ou amassado a tampa do magneto. Verifique.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: edson
Email: massificado@yahoo.com.br
Fone: 43-9102-6099
Cidade: londrina
Comentarios: gostaria de saber qual a media de consumo de uma RD 350 em bom estado?
o fato dela ser muito barulhenta tem a ver com o escapamento ou é por ser um motor 2 tempos?
abraços e obrigadoCaro Edson: Se o escapamento estiver sem miolo ou for dimensionado, o barulho é realmente alto. Em condições originais, o nível de ruído de um motor 2 T é perfeitamente aceitável. Em testes de consumo da época (1975) os resultados foram:
- a 60 km/h (velocidade constante) - 32,7 km/l
- a 80 km/h (velocidade constante) - 22,1 km/l
- trânsito urbano (velocidades variáveis) - 21,4 km/l
- estrada (velocidades médias de 100 km/h) - 14,1
- média geral do teste - 22,6 km/lAbraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: DEDÉ
Email: minig@terra.com.br
Fone: (47)33695053
Cidade: PORTO BELO SC
Comentarios: OLÁ CONFORME COVERSAMOS OUTRAS VEZES EU TINHA Q FAZER O MOTOR DA MINHA 500 FUOR E FIS, MAS FOI AQUI EM SANTA CATARINA MESMO
JÁ ME AREPENDI , ATÉ Q APARENTEMENTE FICOU BOM ANDEI COM ELA NÃO FALHA.O MOTOR AGORA FALA ALTO MAS TENHO 3 PERGUTAS.
-TROQUEI O PINHÃO,BOTEI UM 17 E ELA APANHA NA ORA DE ARANCAR É NORMAL?
-ELA TAMBEM TÁ COM A LENTA BEM ALTA SE BAIXAR O MOTOR MORRE O MECANICO FALOU QUE TENHO QUE RODAR 1000 KM PARA ELA SE SOLTAR BEM JÁ QUE BOTEI TUDO NOVO B.BIELA
E MANCAL ORIGINAL TROQUEI ANEIS E PISTÃO E FIS CABEÇOTE ENTRE OUTRAS COISAS.
-PINTEI O MOTOR COM TINTA ALTA TEMPERATURA
ISPREI MAS NÃO GOSTEI QUAL SERIA A TINTA INDICADA POIS QUERO REFASER.
DESDE JÁ AGRADEÇO POIS ÓTIMO TER EM QUEM CONFIAR POIS SEI QUE AS RESPOSTAS SÃO DE UMA PESSOA QUE AMA AS CLASSICAS COMO EU OBRIGADA.Cara Dedé: A relação original é pinhão de 17 dentes e coroa de 34 dentes. Não é normal estar "apanhando para arrancar". A marcha lenta alta não tem nada a ver com os "1.000 km para o motor soltar", é carburação mesmo. A pintura do motor deve ser feita com tinta Polyester.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: Murilo Macek
Email: mmacek@ig.com.br
Fone: 16-97079560
Cidade: Araraquara - SP
Comentarios: Olá! Tenho uma 500 FOUR 72 que estou restaurando e estou com algumas dúvidas:
Quanto e qual óleo usar nas bengalas?
Na tampa do meu reservatório de óleo de freio existe um colante (USE BRAKE FLUID SAE...) ele é original? Ele me parece ser prateado, com os escritos em vermelho e o reservatório, tampa, manetes e demais peças são preto-fosco, estou correto?
Onde poderia conseguir este colante?
Agradeço a ajuda e parabéns pelo Site!Caro Murilo: São 160 ml, de óleo ATF (para transmissão automática). O adesivo da tampa é original. Você encontra na Recar Motos (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: Fernando
Email: macunba777@hotmail.com
Fone: (016)3363-3000 ramal "3030" javep
Cidade: São Carlos -SP
Comentarios: Olá gostaria de saber aonde posso encontrar RD 350 1974 para reformar ou também Rd 135 qualquer ano. por favor responder no imail. Grato FernandoCaro Fernando: Fique atento aos nossos Classificados !
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: Danilo
Email: danilo_amorim_2006@hotmail.com
Fone: (15)33632523
Cidade: Boituva -SP
Comentarios: TENHO UMA YAMAHA RX 180, ANO 82.
ESTOU REFORMANDO-A E PECISO DE ALGUMAS PEÇAS, GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR ESSAS PEÇAS: CARRETEL DA EMBREAGEM, BANCO COMPLETO, PARALAMA ORIGINAL, PAINEL CENTRAL (NEUTRO, SETA, ETC...).
AGUARDO RESPOSTA....
DESDE JÁ...AGRADEÇO PELA AJUDA.Caro Danilo: Procure na Leal & Muller (11-3331-5653), na Italssuiss (11-3841-9475), ou na Beda Motos (11-3222-2000). Na nossa seção de Peças e Acessórios sempre aparecem peças de RX 180 para vender.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: eliezer
Email: eliezercon@gmail.com
Fone: 22495219
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Caro amigo , tenho uma Harley e vou fazer umas adaptações , colocarei pneus mais largo em roda raiada.Vc saberia dizer quem faz aros e cubos de rodas sob medida?
Grato e parabens pelo siteCaro Eliezer: Sugerimos que você entre em contato com o Hugo Oddone, da Hugo Rodas (11-3862-5310).
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
estou reformando uma 750 1974, voces poderiam me ajudar a encontrar os manuais de montagem do
motor e esquemas eletricos?? desde ja agradeço a força de voces...
marco contato@marcodepaula.comCaro Marco: Você encontra cópia dos amuais na Recar Motos (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: Adelmo Purri Miranda
Email: adelmopurrim@hotmail.com
Fone: (31) 32211059
Cidade: Belo Horizonte
Comentarios: Boa tarde , gostaria de saber sobre manual da rd 350 1976 pois, estou comprando uma e me falaram que é uma moto complexa de manutenção .
Pela sua experiência , estou fazendo uma boa compra?? Sou eng. mecânico e te falo que pelo o que vi esta com boa aparência,vi pela internet,mas esta prox. de min então fica fácil de ver "ao vivo" .
Ok , obrigado pela atenção e aguardo respostas.......abraços...Caro Adelmo: A RD 350, como toda moto de motor 2 T, tem uma manutenção simples. Procure saber sobre a mecânica, que pistões está usando (se são originais da RD mesmo), dos platinados, veja os escapamentos, painel, e paralamas (que são difíceis de encontrar). Na Galeria Japão / Yamaha você ecnontra algumas fotos. Os manuais tem na Recar Motos (11-3221-6559). É difícil opinar sobre a compra, sem ver detalhes, mas procure pechinchar muuito !
Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2006
Nome: Rogério Victorino
Email: rogervicto@yahoo.com.br
Fone: (53 ) 3233-6261 (53) 9241-1503
Cidade: Rio Grande - RS
Comentarios: Estou montando uma Suziki GT550 1976, observei que ela tem um sistema para reciclar o excesso de óle 2T, são três saidas do bloco do motor que levam atravez de tubos plásticos até as camisas. Será que vale a pena reativar esse sistema? Achei meio fragil, pois os tubos ficam por baixo do motor e se partirem, vai escapar compressão.
Um abraço a todos..... RogérioCaro Rogério: O ideal é reativar o sistema. É pouco provável que aconteça algum problema com o sistema.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Claudia
Email: clauckf@yahoo.com.br
Fone: 37220107
Cidade: sao paulo
Comentarios: Olá gostaria de uma ajuda de vcs. Poderiam me dizer qual o ponto do contra peso (balanceiro ) do virabrequim da CB 450? Valeu gente , se puderem me ajudar, agradeço. ObrigadaCara Claudia: O ponto é TC / TH. Sugerimos que você procure um mecânico de confiança para executar esse serviço.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: alexandre maru
Email: anmaru@msn.com
Fone: 33424319
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: fala ai ,beleza?
minha CB400 81 ta com um probleminha de freio,não consigo achar um reparo que sirva nela" o dela é liso modelo japones enquanto os que tem por aqui,nacionais, são rosqueados" .Apergunta e a seguinte; tem como restaurar ou vou ter que tirar a originalidade colocando o reservatorio de outra moto no lugar?
valeu pela atenção !!!!Caro Alexandre: Tem que ser o reparo original. É importado. Só vai encontrar no exterior. Tente no Ebay ( www.ebay.com ). Procure o reparo para o modelo Honda 400 N.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: ORLANDO MAX OLSEN
Email: noruega@brturbo.com.br
Fone: 44-9972-5882
Cidade: MARINGÁ - PARANÁ
Comentarios: CAROS RICARDO E MARCOS: A LÂMPADA DO FAROL DA MINHA HONDA CB 750 QUEIMOU (LUZ ALTA E BAIXA). FUI SUBSTITUIR A LÂMPADA E CONSTATEI QUE ELA É INCORPORADA AO BLOCO ÓTICO (SISTEMA SELADO). PERGUNTO: EXISTE OUTRO TIPO DE FAROL COMPATÍVEL PARA SUBSTITUÍ-LO SEM SER SELADO? QUAL SERIA? AGUARDO SUA AJUDA. GRATO. ORLANDO.Caro Orlando: Não existe como substituir por outro. Você pode comprar um novo original, ou comprar um da linha automotiva, ou enviar ao Jacaré (11-3222-1683), que consegue substituir a lâmpada.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: deivison
Email: pontesdeivison@yahoo.com.br
Fone: 38391857
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: gostaria de saber se voces tem a tampa de combustivel da rd350 para venderCaro Deivison: Não vendemos peças diretamente no site. Procure na Italssuis (11-3841-9475) e use nossa seção de Peças e Acessórios para "garimpar".
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Vinicius Schwambach Velten
Email: vsvelten@vwmsistemas.com.br
Fone: (27) 3268 2549
Cidade: Domingos Martins - ES
Comentarios: Prezados,
Possuo uma cb 750 four 1974, e tive que fazer a retífica do motor. O mecânico me passou uma medida do pistão de 61,50, segundo ele tinha relatado, poderia haver algum outro com esta medida que caberia na 750 Four. Gostaria de saber se existe algum pistão de outra moto que poderia caber na CB 750 Four com a medida 61,50?Caro Vinicius: Use o pistão da Honda CB 150 Aero.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Marcelo Araujo
Email: marcelo.araujo@br.com.br
Fone: 8428-0788
Cidade: São Bernardo do Campo
Comentarios: Pupo , boa tarde ! Preciso trocar as ponteiras de minha CB 900 Four Bol D'or ... Você me disse que a Torbal fabricava réplicas , porém entrei em contato e descobrí que eles só fabricam 4 em 1. Você teria mais alguma sugestão de onde posso encontrar ou encomendar !? Grato.Caro Marcelo: Eles fabricavam, mas deve ter saído de linha. Procure o nosso amigo Ricardo ( tecnova@uol.com.br ) que sabe onde fazer as ponteiras réplicas.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Zizo
Email: lo.moraes@hotmail.com
Fone:
Cidade: Tiete
Comentarios: Fala aí Ricardo, tudo bem. Amigo, pra variar estou as voltas com a carburação da fourzinha. Já devo ter desmontado umas 50 vezes, levei para vários entendidos, troquei a carburação e nada, ou seja, melhorou, mas ainda não está bom. A pergunta é vc saberia informar se existe uma agulha e sede nacional que seja compatível, Qual a altura da bóia(se não me engano é 12mm), e volume de combustível que deve ficar na cuba.
Abraços aguardo retornoCaro Zizo: Não tem alternativa. No Jacaré, você encontra o jogo original por R$ 290,00. O volume da cuba é + - 50 %.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: alain kalczuk
Email: kalczuk@uol.com.br
Fone: (12)91272816
Cidade: São José dos Campos-SP
Comentarios: Bom Dia!
Possuo uma 750k1 ano 71 e gostaria de saber em quais cores a 750 saiu neste ano de 1971?
Obrigado e grato pela atenção!
PS. se for possível o código das cores!Caro Alain: As cores da K1 de 1971 são: Candy Ruby Red (HC-16-201), Candy Gold (HC-16-600), Candy Garnet Brown (HC-16-204), Valley Green Metallic (HM-16-901).
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Giba
Email: gilberto.jorge@terra.com.br
Fone: 34251601
Cidade: Piracicaba
Comentarios: Eu queria saber, quantos HP tem uma Cb 400 ano 82.
gratoCaro Giba: A potência máxima da CB 400 1982 é de 40 HP a 9500 rpm.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Augusto
Email: ceccato@qmc.ufsc.br
Fone:
Cidade: Florianópolis
Comentarios: Comentarios: Olá pessoal eu gostaria de saber se vocês tem a ficha técnica da HONDA CG 125 1982.
Grato.
AugustoCaro Augusto:
Motor | Monocilindrico 4 Tempos |
Refrigeração | Ar |
Comando | SOHC |
Carburador | Keihin 20 mm de venturi |
Cilindrada | 124 cc |
Diâmetro e Curso | 56,5 X 49,5 mm |
Potência | 11 HP a 9000 rpm |
Taxa de compressão | 9:1 |
Transmissão | 4 marchas |
Embreagem | Multidisco a óleo |
Dimensões | |
comprimento | 1900 mm |
largura | 735 mm |
altura | 1025 mm |
distância entre eixos | 1200 mm |
distância livre do solo | 140 mm |
peso líquido | 94 kg |
peso em ordem de marcha | 103 kg |
capacidade do óleo do cárter | 1 l |
capacidade do tanque de combustível | 9,5 l |
capacidade de óleo do garfo dianteiro | 80 ml |
autonomia (com 20% de margem de erro) | 312 km |
Quadro | simples, tipo "diamond" |
suspensão dianteira | garfo telescópico 115 mm de curso |
suspensão traseira | braços oscilantes, cuso de 63 mm, amortecedores hidráulicos |
Pneus | |
dianteiro | 2,50 X 18 Pressão - 25 lb |
traseiro | 2,75 X 18 Pressão - 32 lb |
freios | |
dianteiro e traseiro | tambor simples de 110 mm |
sistema elétrico | magneto, bateria 6V e 6A |
Velas | D8ES |
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Olá.
Tenho uma BSA BANTAM 1953 restaurada. Estava arrumando o motor no Jacaré e agora está redondinha.
Gostaria de pedir uma ajuda, pois gostaria de colocar placa preta nela, mas não sei como fazer isso. Tem que se filiar em um clube, não?
Você poderia me dizer que clube?
Enfim, agradeço antecipadamente qualquer tipo de ajuda.
Claudioclaudio.dratwa@matosgrey.com.br
Caro Claudio: Eu tive a oportunidade de ver sua moto. Ela ficou realmente muito boa ! Precisamos combinar um "Test Drive" dela para o site ! Para conseguir a placa preta, você pode fazer tudo pelo Karmann Ghia Clube, através de seu presidente, sr. Henrique Erwenne (3672-3030 ou 9932.-3188).
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: Benevides
Email: f.benevides@uol.com.br
Fone: 0XX 11 6117 0018
Cidade: São Paulo
Comentarios: Comprei minha CB 400 ano 80 para restaurar recentemente e ao tirar o decalque do chassi para fazer a transferência de nome observei que no documento consta CB400BRXXXXXXX e no próprio chassi consta CB40RBRXXXXXXX.
A Letra X estou usando para não colocar os numeros verdadeiros mais onde tem X pode ler como numeros.
a duvida é a seguinte: no documento o inicio da numeração de chassi é CB400BR
e no proprio chassi o inicio é CB40RBR, muda apenas um R no lugar de um 0 .
Gostaria de saber se isso é normal ou algum codigo?
Muito Obrigado!Caro Benevides: O chassis das CB 400 devem iniciar com CB400BRxxxxxxx e o motor CB400BRExxxxxxx. Não conhecemos essa marcação de sua moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2006
Nome: alain kalczuk
Email: kalczuk@uol.com.br
Fone: (12)91272816
Cidade: São José dos Campos-SP
Comentarios: Boa tarde novamente, ricardo!
Gostaria que enviassem as carcteristicas de minha moto pelo chassis: CB7501017467.
Obrigado!Caro Alain: De acordo com a numeração do chassis, sua moto é uma K0 (zero), que pode ser de 1969 ou 1970 (mais provável). As cores são: Candy Blue Green, Candy Gold, e Candy Ruby Red. As orelhas (suporte) e a carcaça do farol são da cor da moto. Se for uma 1969, as tampas laterais tem umas entradas de ar.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2006
Nome: Marcelo Lenzi
Email: marcelobr@tpa.com.br
Fone:
Cidade: Timbó/SC
Comentarios: Olá Ricardo, vc poderia me dar as características gerais da minha CB 750, pelo chassi: CB7501105357
Obrigado em um abraço.Caro Marcelo: É uma K1 que pode ser do final de 1970 e 1971. As cores são Candy Ruby Red, Candy Gold, Valley Green Metallic, e Candy Garnet Brown. As orelhas (suporte) e a carcaça do farol são da cor da moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2006
Nome: Luciano
Email: luciano@abaixodezero.com.br
Fone: (11)99505338
Cidade: Jundiaí-SP
Comentarios: Parabenizo pelo site, do qual sou fã.
Lembro-me que na década de 70 houve uma revenda em Jundiaí da marca FBM-Zanella, tinha 2 modelos: trail e passeio a trail era grande, impressionava, mas o motor 125 era xoxo e de ronco estranho. Já a de passeio era toda estranha. Durante um tempo muitas destas motos rodaram em Jundiaí, meu primo Inácio tinha uma, ele deu uma "tunada" nela, trocou os para-lamas e colocou um escapamento dimencionado, que a deixou com um ronco mais invocado. Hoje devem ser raras pois nunca mais vi um exemplar desta moto. Tem alguma neste site para que eu possa matar a saudade?
Abraços
Luciano
Caro Luciano: A Fábrica Brasileira de Motos (FBM), do Rio Grande do Sul, lançou em 1979 dois modelos, um Cross, a Rallye, e um Street, ambos de 125 cc, que usavam motor e câmbio argentinos, da Zanella (licenciada pela italiana Minarelli). Não temos notícia de nenhuma FBM rodando por aí. Quem sabe agora aparece alguma !
Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2006
Nome: helio valejo
Email: heliovalejo@hotmail.com
Fone: 12 97694822
Cidade: sao jose dos campos
Comentarios: Caros amigos, gostaria de saber quais as cores originais da Honda CB 750 ano 1973? Gostaria de trocar o vermelho por outra.
Muito grato.
HelinhoCaro Helinho: As cores da K3 são: Flake Sunrise Orange, Candy Bucchus Olive, e Maxim Brown Metallic. O grafismo é igual nas 3 cores.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2006
Nome: Adoniram
Email: adoniram@ibest.com.br
Fone:
Cidade: ferraz de vasconcelos
Comentarios: ola, gostaria de resaltar q.
cara adorei o site.
Tenho uma de CB 450 custon q era do meu pai e me facina desde me entendo por gente e agora estou reformandoa, mas não encontro o bendito paralama dianteiro q era cromado.
Cara sera q vc pode me ajudar!!!!!Caro Adoniran: Procure na Hondasa (11-6940-5270) e na Moto Matsuo (11-3864-2711). Talvez seja mais fácil encontrar anunciando na nossa seção de Peças e Acessórios. Eu tenho um na minha CBX 1050, que creio ser da CB 400 1980 / 1981 (o aro também é 19) e que logo mais será substituído pelo original (que está na pintura). Se for, podemos negociar. O da CB 450 Custom é um pouco diferente.
Foto do paralama da minha CBXAbraços,
Ricardo Pupo
13/07/2006
Nome: Luis Faria
Email: lgfaria@yahoo.com
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: Prezados,
Estou restaurando minha CB750K2 ano 1974, originalmente na cor Flake Sunrise Orange que é na realidade um tom de vermelho claro, e me deparei com uma dificuldade quando da escolha para a pintura do kit. Observei que a K foi fabricada em diversas cores, a saber:
- Candy Ruby Red 69/70/71
- Candy Blue Green 69
- Candy Gold 69/70/71
- Valley Green Metallic 70/71
- Candy Garnet Brown 70/71
- Brier Brown Metallic 72
- Flake Sunrise Orange 72/73/74
- Maxim Brown Metallic 73
- Candy Bucchus Olive 73
- Freedom Green Metallic 74
- Boss Maroon Metallic 74
- Planet Blue Metallic 75
- Flake Apricot Red 75
- Candy Antares Red 76
- Candy Alpha Red 77
- Excel Black 77
A dúvida é que vemos uma pintura muito comum nas ruas de SP que é PRATA com listras AZUIS, que só achei no protótipo comemorativo dos 30 anos do lançamento da K feito pela Honda em 1999. Por um acaso vocês sabem a origem desta combinação de cores? A questão é: se pinto o kit com as mesmas, apesar de muito bonita, fugirá da originalidade da moto.
Obrigado e um grande abraço.Caro Luis: Essa cor prata é um mistério. Vieram ao Brasil nos anos 70 várias CB 750 K na cor prata com faixas azuis. Porém em nenhuma das fontes que costumo consultar existe uma referência a esse grafismo, embora até foto oficial tenha encontrado. A sua moto, sendo uma 1974 legítima deverá ter o grafismo da resposta acima, do internauta Helinho. Sugerimos que você conserve a originalidade de sua moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2006
Nome: Marcelo Lenzi
Email: marcelobr@tpa.com.br
Fone:
Cidade: Timbó/SC
Comentarios: OLá Ricardo. Quanto à sua resposta ao email anterior em que vc descreveu que a minha moto é uma K1, o ano descrito nos documentos dela é de 1974. Qual a explicação para isso? Por que os documentos somente do ano de 1974 se ela seria de 70/71? É normal este espaço de tempo mesmo tendo os problemas de importação daquela época?
Obrigado mais uma vez e um abraço.Caro Marcelo: As motos eram documentadas aqui como sendo do ano em que chegavam ... e vinham realmente muito defasadas. Como a importação foi proibida em 1976, tivemos pouco modelos 1974 e 1975 "legítimos" importados. A grande maioria era dos anos de 1971 e 1972.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2006
Nome: Jorge
Email: junior.jorge@towerautomotive.com
Fone: 9346-9919
Cidade: São Paulo
Comentarios: Saudações !!!
Gostaria de uma dica para cromar algumas peças (Turuna 79)... raio, cubos, tampas, etc...Vc's poderiam me indicar algum lugar em São Paulo - SP !??? De preferência q faça o alinhamento tbm...Ou algum (outro) lugar q faça esse tipo de serviço...
Muito Obrigado !!!Caro Jorge: Para cromar, procure a DS Galvanoplastia (11-3873-2752). Lembramos que aos aros são cromados e os raios zincados. Depois de pronta, leve a roda para o Hugo Oddone, da Hugo Rodas (11-3862-5310) para montagem, alinhamento, balanceamento, etc.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2006
Nome: Artur Tavares
Email: tavares-artur@oni220.pt
Fone:
Cidade: Portugal
Comentarios: Boa Tarde a todos
Antes de mais parabéns pelo fórum.
Escrevo porque tenho desde há 15 anos uma Suzuki RV125 de 1977 que pretendo restaurar.
O meu problema são as peças que não existem em Portugal.
Onde posso comprar para que me cheguem cá a Portugal?
Cumprimentos
ArturCaro Artur: Esse foi um modelo que vieram poucas unidades ao Brasil. Nós temos mais a RV 90. Talvez você possa encontrar algo na San Diego Motos, que é um antigo revendedor de Suzuki aqui em S. Paulo ( www.sandiegomotos.com.br ). Procure também no site www.ebay.com .
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: cesar
Email: cwc1965@bol.com.br
Fone: 18 - 36521938
Cidade: penápolis-sp
Comentarios: Necessito das bielas do motor da rd 250 yamaha 1974 ,poderia me ajudar aonde posso encontrarCaro Cesar: Procure na Italssuis (11-3841-9475). Existe uma alternativa, que são as bielas da Agrale, mas necessitam ser adaptadas com alguns detalhes mecânicos. Sugerimos que você consulte o Jacaré (11-3222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: Andreu
Email: andreu_souza@yahoo.com.br
Fone: 71299119
Cidade: SP-SP
Comentarios: Olá... Parabéns pelo site... Minha dúvida é a seguinte: Tenho uma XL-250R ano 83... Gostaria de saber qual o procedimento para colocação de oléo nos amortecedores tanto dianteiro como traseiro... Grato...Caro Andreu: Sugerimos que você adquira uma cópia do manual de serviços, na Recar Motos (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: OVIDIO FORDIANI
Email: OVIDIOF@COOPCANA.COM.BR
Fone: 44 9933 08 86 OU 44 3438 12 63
Cidade: SAO CARLOS DO IVAI PR
Comentarios: gostsria de saber se voçês tem as seguinte pesas
biela
pino da biela
rolamento da biela
pistão e aneisCaro Ovidio: Você não especificou para que moto são as peças. Nós não comercializamos peças diretamente no site. Procure anunciar na nossa seção de Peças e Acessórios.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: LUCAS DE OLIVEIRA
Email: LUCASHJ@IG.COM.BR
Fone: 21 87392450
Cidade: RIO DE JANEIRO
Comentarios: TO A PROCURA DO CARBURADOR NOVO PARA CB 450Caro Lucas: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711). Tente na seção de Peças e Acessórios. Outra alternativa é enviar os carburadores originais para serem restaurados pelo Jacaré (11-3222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: Paulo
Email: pr_copolla@itelefonica.com.br
Fone: 5062-0234
Cidade: São Paulo
Comentarios: Me ofereceram um Yamaha RX 180, ano 81, sem motor. Há meios de se conseguir o motor original dessa máquina? Caso não seja possível, qual o melhor motor para encaixar na moto?
Em tempo: completa, a Rx é uma boa moto?Caro Paulo: Não deve ser tão difícil encontrar um motor original para a RX 180. Não recomendamos adaptar outro. Procure anunciar na nossa seção de Peças e Acessórios. Existe no Orkut uma comunidade específica de admiradores da Yamaha RX 180 ( http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2623741 ). Talvez lá você encontre o que porcura. Só tome cuidado com a origiem das peças usadas que for comprar.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: Santiago Jimenez Bayaj
Email: jimenezdebaya@mixmail.com
Fone: 976-852547
Cidade: Borja (Zaragoza) España
Comentarios: Tengo una moto SCHUH - Honda GL mil del año 1979.
Desearia la direccion de algun taller en España aser posible proximo a Zaragoza , o comuninades limitrofes.
Tambien estaria interesado en alguna direccion para conseguir repuestos.
Muchas gracias de antemano por vuestra Pagina ya que aqui en España que yo sepa no hay nada parecido.Caro Santiago: Temos um amigo virtual na Espanha, que talvez possa ajudá-lo. Seu nome é Miguel Graells e seu e-mail é motoguapa@lamaneta.net . Ele deve conhecer alguém para indicar a você.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2006
Nome: Denilson S . C
Email: denilcos@hotmail.com
Fone: 69617963
Cidade: São Paulo
Comentarios: QUE tipo de produto quimico , se usa para poder fazer a limpeza interna da passagem de combustivel do carburador.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO !Caro Denilson: Use o spray "Car 80".
Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2006
Nome: MOACIR ZANFERRARI
Email: farandola@pop.com.br
Fone: 41 91145225
Cidade: cURITIBA
Comentarios: cOMPREI UM CB400 EM ÓTIMO ESTADO PRECISO SUBSTITUIR ALGUMAS PEÇAS ORIGINAIS, SABE ME INFORMAR QUAL O LOCAL OU SITE IDEAL PARA ISSO.
tAIS COMO GRAFISMO, PAINEL, PISCAS, ETC...Caro Moacir: O site especializado é www.motos.pro.br . Aí em Curitiba, procure o Luiz Felipe da Moto Dax (41-3333-3077). www.motodax.com.br veja no site a restauração de uma CB 400 II.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2006
Nome: washington
Email: wjs_38@yahoo.com.br
Fone: 011 66416621
Cidade: são paulo
Comentarios: Olá Ricardo!! primeiramente parabens pelo sucesso do seu site e pela importancia dele.tenho uma cb 400 ano 84 estou restaurando,pois seu motor esta com aparencia de sujeira,queria saber se existe algum produto para poder limpalo e depois pintalo na cor originale qual tinta devo usar na pintura do mesmo...
Queria saber qual a sua mèdia de consumo cidade e estrada.Caro Washington: O ideal é você lixar o motor "na mão" mesmo ! A tinta deve ser a Polyester. Os testes da época mostrara o seguinte consumo:
na estrada velocidade constante a 80 km/h - 27,4 km/l
na cidade (sem excessos) - 19,8 km/l
média do teste - 21,5 km/l.Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2006
Nome: william
Email: will@mednet.com.br
Fone: 34 99782044
Cidade: uberaba
Comentarios: Boa tarde na verdade gostaria de saber se alguem pode me informar se existe algum reparo de carburador nacional que possa substituir o da gold wing gl 1000 1974, estou com uma necessitando os 4 reparos.
grato J.WILLIAMCaro Willian: Tem que ser os originais. Se quiser, mande os carburadores para o Jacaré restaurar (11-3222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2006
Nome: Rogério Brotas
Email: gt250@ig.com.br
Fone:
Cidade: Jacupiranga SP
Comentarios: Olá , primeiramente gostaria de me desculpar pois sei que o site é dedicado a motos da década de 70 , mas não achei ninguem que pudesse tirar minha dúvida .Gostaria de saber como funciona o sistema de "suspensão de pino oscilante " que era aplicado na traseira de motos como as jawa, pois baseado em fotos que já vi não consegui entemder o funcionamento dessa suspenção.
Atenciosamente .:RogérioCaro Rogério: O sistema funciona com uma mola acima e outra abaixo do eixo (pino oscilante). Uma absorve o impacto e a outra evita que chegue no fim do curso. (Mola e contra mola)
Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2006
Nome: Marcos Pastor
Email: vendas@azzure.com.br
Fone: 11 9987-5401
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Pupo boa tarde
Tenho o numero do chassi (GS1000-532349) de uma Suzuki GS1000, pergunto: Voce consegue me informar através deste numero o modelo e ano da moto?
Abraço
MarcosCaro Marcos: É uma GS 1000 E de 1980.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: Warmilon Alves
Email: warmilon.filho@cbmm.com.br
Fone: 011 3371 9220
Cidade: São Paulo
Comentarios: Pessoal, gostaria de saber onde posso conseguir um tanque para minha moto, uma CG 125 1980, reformei toda a moto e so no final vi que o tanque estava todo corroido, agradeço a ajuda...Caro Warmilon: Existem várias lojas da região da R. Barão de Limeira e R. General Osório que tem o kit completo com a pintura original, a base de troca. Comece procurando na Silverstone Moto (11-3333-3285).
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: Edson
Email: microbodix@hotmail.com
Fone: (238) 9978468
Cidade: Mindelo (Cabo Verde)
Comentarios: Oi! Obrigado!
Tenho uma Honda CB550, e preciso pretendo brilhar-lhe! Como posso encomendar uma peças para a minha CBLOVE!
Ham! Devem tentar um "leme" da cross XT para a CB550 é um love
Atentamente EdsonCaro Edson: Você encontrará peças para sua CB 550 na Recar Motos recar@recarmotos.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: Paulo Araujo
Email: paulo.r.araujo@itelefonica.com.br
Fone: 11-34391983
Cidade: Santo André-Sp
Comentarios: Há um site da Holanda,www.cmsnl.com,onde possuem um amplo estoque de peças de Honda Four(350,400,500,550,650 e 750)e peças para Yamaha,Kawasaki e Suzuki!
É só clicar e fazer o pedido que eles entregam no Brasil!
Grato pela atençãoCaro Paulo: Valeu pela dica.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: alain kalczuk
Email: kalczuk
Fone: 91272816
Cidade: são josé dos campos
Comentarios: Caro Ricardo, em complemento a pergunta acima, é possivel saber a cor da 750 pelo chassis? A K0 tanto de 69 e 70 possuem as entradas de ar na tampa lateral? Minha moto pelo chassis é uma K0, porém o documento é de 71, seria possível fazer essa alteração no documento? Obrigado!Caro Alain: Não há como mudar o ano do documento. Pela numeração do chassis, é possível saber as cores do modelo. A K0, com a tampa lateral com aberturas, foi produzida de começo de 1969 até junho de 1970.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: ANDRÉ LUIZ
Email: carnicavero1@yahoo.com.br
Fone: (21)3899-8731
Cidade: RIO DE JANEIRO
Comentarios: OLÁ AMIGOS DO MC70 MAIS UMA VEZ RECORRO À EFICIENTE AJUDA DE VOCÊS E TAMBÉM DOS USUÁRIOS PARA A SOLUÇÃO DE UMA QUESTÃO RELATIVA À MINHA CB 500F.
GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL MODIFICAR A LIGAÇÃO DO FAROL DA MOTO PARA TORNÁ-LA MAIS EFICIENTE, SEM A NECESSIDADE DE INSTALAÇÃO DE RELÉ LIGANDO ESSE FAROL A BATERIA. SEI QUE TAL MODIFICAÇÃO É POSSÍVEL, PORÉM NÃO SEI COMO FAZÊ-LA.
SEM MAIS, OBRIGADO.
AGUARDO RETORNO.Caro André: Não comprendemos a sua dúvida. O farol da CB 500 já é ligado diretamente à bateria. Mande sua dúvida novamente, mais detalhada.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: Marcos Lima
Email: mf.lima@ibest.com.br
Fone: 54 3223 7463
Cidade: Caxias do Sul RS
Comentarios: Tenho uma moto RX 125 ano 1983, preciso saber se o paralama dianteiro é niquelado, e onde posso achar o velocimetro e contagiro original bem como farol dianteiro e escapamento original, o seu site é muito legal, tem grandes informações para que precisar restaurar motos antigas. Desde já gradeço.
at
Marcos LimaCaro Marcos: O paralama dianteiro é cromado. Procure peças na Leal & Muller (11-3331-5653), na Beda Motos (11-3337-8245) e na Italssuiss (11-3841-9475). E claro na nossa seção de Peças e Acessórios.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: Fernando
Email: fernando.opala@ig.com.br
Fone: 93117969
Cidade: São Paulo
Comentarios: Gostaria de saber, até que ano foi fabricada a RX125, e procuro o escapamento original e não acho, e se alguem quiser me mandar o esquema elétrico da 84 e uma foto original, para poder restaurar a minha.Caro Fernando: A RX 125 foi fabricada de 1979 até 1985. Procure peças na Leal & Muller (11-3331-5653), na Beda Motos (11-3337-8245) e na Italssuiss (11-3841-9475). E claro na nossa seção de Peças e Acessórios. A foto não está boa mas foi a única que encontrei.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2006
Nome: melhen miam
Email: melhenvelas@hotmail.com
Fone: (16) 97051933
Cidade: Ribeirao Preto
Comentarios: oi bom dia
eu queria saber aode tem uma escola ou curso pela net apostila etc...
que fala dicas como trasformar uma moto em chopper personalizer e restaurar motos clasicas fico feliz se me respondesemCaro Melhen: Não temos essa informação.
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: Rodrigo
Email: guardian3@bol.com.br
Fone:
Cidade: campo Mourão
Comentarios: onde posso comprar rodas de liga para minha moto ,ex: roda da turuna ,ou da mlCaro Rodrigo: Você só irá encontrar usada. Anuncie na nossa seção de Peças e Acessórios.
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: Hudson Teixeira de Araujo
Email: hudson.araujo_enp@yahoo.com.br
Fone: 31- 92962524
Cidade: MG
Comentarios: Senhores, gostaria que me informassem um bom curso de mecanica de motos em SP, que abranje classicas e atuais.Caro Hudson: Radial Cursos. (11-6192-8278).
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: Vando
Email: vanfofs@yahoo.com.br
Fone: 44-9962-9060
Cidade: mandaguari-pr
Comentarios: LORO-
GOSTARIA DE SABER ONDE CONSIGO O VELOCIMETRO E O CONTAGIROS DA CG-1.980.Caro Vando: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711). Tente na seção de Peças e Acessórios
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: pedro campos
Email: pedro_campos@ibest.com.br
Fone: 33714091
Cidade: sao carlos
Comentarios: tenho uma honda xl 250 ano 84, que esta com problema no chicote, que fica prensado, comprometendo a parte eletrica que vai para o destribuidor... alguem sabe de algo para solucionar esse problema?Caro Pedro: Esse é um problema cronico das XL 250. A fiação passa por baixo do paralama. Faça segmentos (emendas) com fio 1,5 mm.
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: ANDRÉ LUIZ
Email: carnicavero@yahoo.com.br
Fone: (21389-98731
Cidade: RIO DE JANEIRO
Comentarios: PARA RESUMIR MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE:
COMO POSSO MELHORAR A LUMINOSIDADE DO FAROL DE MINHA CB 500F SEM SOBRECARREGAR SEU SISTEMA ELÉTRICO ??
OBRIGADO.Caro André: Não há muito o que fazer ... Verifique o espelho interno do farol (refletor). Use lâmpada até no máximo 60 W, e verifique qual a voltagem de carga da moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: orlando amorim pereira
Email: orlando-pereira@hotmail.com
Fone:
Cidade: viana do castelo- portugal
Comentarios: queria saber qual a bateria mais adequada, e as suas dimensões para uma moto jawa 175 de 1962. muito obrigado e até a próxima.Caro Orlando: Use bateria de 6V e 10A. São baterias de 5 placas.
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2006
Nome: Adelcio Carlos Tapparo
Email: atapparo@rodobens.com.br
Fone: 17 - 2136-3631
Cidade: São José do Rio Preto - SP
Comentarios: Preciso de uma ajuda eu tenho uma cb 400 four 1976 e estou querendo dar uns retoques no motor , só que não sei qual é a cor que mais se assemelha a original , tenho 2 palpites 1º Prata Niquel . 2º opalescente miudo , se vocês pudessem me ajudar eu ficaria muito grato .
no aguardo .Caro Adelcio: Use o Opalescente Miúdo (Polyester). Fica bom também com o Prata Polar.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2006
Nome: renato
Email: bandeira@tj.rj.gov.br
Fone: 021-91314716
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: Oí, gostaria de saber qual é o retentor de válvulas nacional que pode ser usado na 500 four? e na 750 four K 1977/78?(se possivel com o código usado).
Gostaria de saber também qual o código dos anéis (Riken) e pistons 0,25 originais da CB 750 FOUR K 1977/78, Obrigado, RenatoCaro Renato: O retentor para 500 Four pode ser o da CG. Para a 750 K, use o da CB 400. Os anéis e pistões da 750, podem ser os da CBX 150 Aero.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2006
Bom dia RicardoNecessito de uma informação de um expert. A roda dianteira da Honda GL 1000 Golwing é a mesma da Honda 750 F2 1977?Estou diante de um anúncio do Motosclassicas70 que oferece esta roda mas estou em dúvida.Me esclareça, por favor.AbraçosVinícius RegalItaúna - MGCaro Vinícius: Se for a roda tipo "Comstar", são compatíveis.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2006
Nome: VALDEMIR FRANCISCO CARDOSO
Email: vfcardoso@mmm.com
Fone: 019 38386780
Cidade: SUMARE SP
Comentarios: Tenho uma CB450 , gostaria de saber se na regiao de campinas tem auto pecas para essa moto porque preciso de um banco para ela e nao consigo encontrar .Caso na minha regiao nao tenha ,poderia me informar aonde eu encontro. ObrigadoCaro Valdemir: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711). Tente na seção de Peças e Acessórios. Na Recar Motos, (11-3221-6559) fazem réplicas de bancos.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2006
Nome: Marcos Biston
Email: biston@laminado.com.br
Fone:
Cidade: Lorena-SP
Comentarios: Caro Ricardo.
Eu gostaria de saber se o carburador da CB 750 F2 1978 fica bom para instalar na minha CB 750 f ano 1975 ?
Como fica a regulagem de ar etc...?
Obrigado e um grande abraço a todos da MC70.Caro Marcos: O resultado é bom, mas é preciso adaptar as medidas dos gicles. O carburador da F2 tem injetor de gasolina.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2006
Nome: Fabiano
Email: fabianole@bol.com.br
Fone:
Cidade: teutônia - RS
Comentarios: Gostaria de saber quanto vale uma CG 1979. Oestado dela é bom.Caro Fabiano: É sempre complicado opinar sobre valores, principalmente não vendo a moto. Sugerimos que você "passeie" pelos nossos Classificados, para tentar obter algum parâmetro.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2006
Nome: Alexandre Casanova
Email: alescasanova@ig.com.br
Fone: 012-3686-4102
Cidade: Taubaté
Comentarios: Olá!Gostaria de saber onde acho o manual de serviço da honda cg 125 83(ainda é a bolinha)e a ficha tecnica dela,acabei adquirindo uma e estou restaurando-a...tem muita gambiarra nela, e está12volts.Gostaria de deixa-la 100% original.Obrigado!Caro Alexandre: Procure na Moto Matsuo (11-3864-2711) ou na Recar Motos (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2006
Nome: Marcelo Brambilla
Email: mgb@ajato.com.br
Fone: 11 8333.1115
Cidade: São Paulo
Comentarios: Estou transformando minha CB500four (1971) em uma "Cafe Racer". A parte do design do projeto está praticamente definida. Porém, estou com problemas com questões com relãção a performance.
Gostaria de saber o que é possível fazer para deixar a moto com a performance condizente com seu futuro visual. Já comprei filtros de ar individuais da K&N.
Sei que existe um kit da youshimura para aumentar a cilindrada, bem como um cabeçote da mesma marca, porém não estou encontrando nem no Brasil nem no exterior. Gostaria de saber onde posso encontrar estes produtos e no caso de não achá-los, quais seriam outras soluções que poderia utilizar para melhorar a performance?
Atenciosamente,
Marcelo BrambillaCaro Marcelo: O kit Yoshimura só deve ser encontrado no exterior. Existem outras maneiras de preparar um motor. Proucre a Recar Motos (11-3221-6559), que já fizeram várias Cafe Racer com motos dos anos 60 e 70, com exelentes resultados.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Marcos Biston
Email: biston@laminado.com.br
Fone:
Cidade: Lorena-SP
Comentarios: Ricardo, sobre o carburador da F2 para F1 vc me disse que eu preciso adaptar os gicles devido o carburador da F2 ter ejetor de gasolina. Nesse caso como eu faço essa adaptação ? Basta trocar os gicles ? ou tem algo mais complicado ?
Obrigado.Caro Marcos: Basta substituir os giclês. É preciso prestar atenção aos giclês de baixa principalmente.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
voce consertam velocimetros ou me indicam algum lugar ?
Obrigado
LUIZ FERNANDOCaro Luiz Fernando: Procure a Gaivota Auto Instrumentos (11-5641-4419).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: edson julio della casa filho
Email: edsondellacasafilho@msn.com
Fone: 18--36414708
Cidade: birigui sp
Comentarios: necessito das tampas laterais com emblemas da yamaha rx 180 pode ser usada podem me ajudar obrigado aguardo noticia.Caro Edson: Procure peças na Leal & Muller (11-3331-5653), na Beda Motos (11-3337-8245) e na Italssuiss (11-3841-9475). E claro na nossa seção de Peças e Acessórios.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: ademir
Email: ademirkoyote@ig.com.br
Fone: 0XX28-3515-11327
Cidade: cachoeiro do itapemirim
Comentarios: eu tenho uma CB 450 e gostaria de achar tudo que se refere a ela pois gosto demais dela e estou tento problemas com conserto da mesmo principalmente em se refere a parte eletrica, preciso que esse dados sejam bem explicados pois não conheço bem a eletrica de moto mais pois comecar e entender, minha area de trabalho e eletrica alternada, falta pouco pra chegar na continua desde ja obrigadoCaro Ademir: Procure informações no site www.motos.pro.br que é especializado nas Hondas CB 400 / 450. Se quiser um apoio técnico na parte elétrica, procure o Jacaré (11-3222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: robsom
Email: robsombonilhaig.com.br
Fone:
Cidade: piracicaba
Comentarios: Olá Ricardo tudo bem?
tenho algumas dúvidas...
1-qual seria a maneira mais correta de se ligar uma four pela primeira vez na semana? (400 four) digo isso por que até agora não e acertei com ela, se puxo o afogador ou dou uma acelerada antes..
2-o material e o tamanho do escape interfere no ronco? tenho na 400 uma ponteira de inox até a porca da roda e coloquei um tarugo de aluminio na parte interna, aparentemente ficou bom
3-o vazamento de gasolina pelo tubo do ladrão, a causa mais provável é a agulha não vedando, ou a bóia com altura errada?
4-o meu manete de freio esta muito baixo, o nível de óleo esta em ordem, e as pastilhas também, sera que o manete não é original e por isso fica baixo?(um pouco afastado do burrinho)
5-na carga da bateria a voltagem quando acelerado a meia rotação(+-5 mil rpm) a tensão é por volta dos 14 a 15 volts, ela esta usando retificador da cb 400 nacional, mas as vezes sinto um chiero de acido de bateria, teria alguma coisa errada?
desculpe pelo montante de perguntas, e estas dúvidas terão as respostas servido pra outros motonautas
grande abraço
robsomCaro Robson: Se a carburação estiver correta, para ligar, basta acionar o afogador e dar na partida (sem acelerar). O tamanho do escapamento e o abafador interno interferem no rendimento e no ruído produzido. O ideal é usar o original (existe réplica da Torbal). O vazamento de gasolina pode ser pelas duas causas citadas. O manete não deve ser a causa da ineficiência do freio. Verifique o sistema. A bateria estar "fritando" pode ser a falta de um regulador de voltagem ( o retificador da CB 400 nacional não tem).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Samuel Carloni
Email: mucalock@hotmail.com
Fone: 97876468
Cidade: Duartina-SP
Comentarios: Gostaria de saber a ficha tecnica da rd 125, desde já agradeço...Caro Samuel: Na nossa seção "Fichas Técnicas" você encontra.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Lisandro Bernardes
Email: lisandrobernardes@yahoo.com.br
Fone: 5191730475
Cidade: São Leopoldo
Comentarios: Tenho uma moto Honda ano 72 80 cilindradas ou menos gostaria de saber o esquema elétrico, pois não consigo fazer pegar.
Desde já agradeço!Caro Lisandro: Qual o modelo exato de sua moto. Desconhecemos moto Honda de 80 cc, de 1972.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Marcos
Email: marcosstehling@yahoo.com.br
Fone: 32-3331-8786
Cidade: Barbacena - MG
Comentarios: Possuo um Honda XL250 R 1983, em excelente estado de conservação, e procuro só utilzar peças originais, e estou tendo dificuldades de entrar aqui na região. Estou pretendendo dar uma restaurada e preciso saber onde posso encontaras peças a seguir: velocimetro, lanternas de seta completas, lente da lanterna traseira, capa do paralama traseiro (vermelho), kit de adesivos, capa banco, kit reparo carburador, chicote elétrico e buzina.
Valeu!!Caro Marcos: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711). Tente na seção de Peças e Acessórios. Na Recar Motos, (11-3221-6559) fazem réplicas de bancos.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: ROBERTO VENÂNCIO LOPES
Email: rvenanciolopes@yahoo.com.br
Fone: 9994 - 2654
Cidade: COXIM - MS
Comentarios: Caro amigo gostaria de saber onde posso encontrar o sistema de freio traseiro e dianteiro e painel, da moto kawasaki z 900,ano 1975,valeu.Caro Roberto: Procure na Recar Motos (11-3221-6559). Entre em contato com o Luiz Henrique ( souzamlu@uol.com.br ), que ele traz muitas peças do exterior. Lá é bem mais fácil encontrar para esse tipo de moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: antonio o prado
Email: pastor-antonio-prado@hotmail.com
Fone: [19] 38185589
Cidade: mogi guaçu sp
Comentarios: tenho uma CB 400 ouço um barulho diferente no motor na parte superior o quedeve serCaro Antonio: Impossível opinar com esses parâmetros. Procure um mecânico de confiança.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: luiz carlos bresolin
Email: luizcarlos@futurusnet.com.br
Fone: 51 37551377
Cidade: muçum - rs
Comentarios: preciso filtro oleo cb 400 four 76Caro Luiz Carlos: Procure na Recar Motos (11-3221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Bruno
Email: Brunoporto@asnet.com.br
Fone:
Cidade: Arroio do sal
Comentarios: Eu gostaria de saber se existe ou teria como adaptar um escape alto em uma TT 125,que resolveria um de seus problemas.ja vi cg 125 adaptada para trilha com escape alto.Caro Bruno: O úncio escapamento que serviria seria o da RX 125, mas também passa por baixo da moto. Só mandando fazer um espcapamento sob medida. Procure o Nino Funileiro (11-6215-9875).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: DERLI GARCIA
Email: dpiccirillo@uol.com.br
Fone: 35 3558 6658
Cidade: São Sebastião do Paraiso
Comentarios: gostaria de saber oendereço de E-mail de hondasa Comercial de Motopeças (cb400)desde ja agradeço
derliCaro Derli: hondasa@terra.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Paulo Tohmé
Email: tohme@ig.com.br
Fone: (11) 3031-9947
Cidade: São Paulo
Comentarios: Olá, gostaria de saber quem restaura (ou refaz) a embreagem da minha Ducati áurea 125cc ano 1961.
Obrigado.Caro Paulo: O Léo, que trabalha com o Jacaré (11-3222-1683), é especialista em motos italianas dos anos 60 e 70. Pode procurá-lo que ele restaura.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Claudio
Email: cfonseca@metroplan.rs.gov.br
Fone: 51 - 84050084
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: Olá Ricardo, tudo bem? Em nome da economia, algum filtro de ar nacional serve na CB 750 Four K2? Muito obrigado, abraços!!Caro Claudio: Não existe alternativa, mas o original não é tão caro assim !
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Celso Alexandre da Silva
Email: celso.alex@celmarnet.com.br
Fone: 9508-1382
Cidade: Osasco
Comentarios: Gostaria de tirar uma dúvida. Preciso trocar a relação da moto, mas existem vários modelos e preços também.Qual a melhor opção.Caro Celso: De que moto se trata ?
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Junior
Email: junior.lim@facchini.com.br
Fone:
Cidade:
Comentarios: Boa Noite, gostaria de saber se vc podem me ajudar a solucinar um defeito que esta me deixando de cabeca cheia, a minha moto e uma MZ 250RSJ e ela estraga uma vela atras da outra, ela trinca o pe do isolador da vela de ignição, vcs sabem o que pode ser issoCaro Junior: As causas mais prováveis são mistura ar / gasolina muito pobre ou ignição fora de ponto.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: hevertom fuga
Email: graxa@fuga-couros.com.br
Fone: 54 3342 2027
Cidade: marau - rs
Comentarios: tenho uma cb 750 f 1973. qual a bateria indicada, uso so final de semana, ja troquei umas 200 baterias e não dura mais do que 3 meses. Recarrego mas não aguenta. Não tem problema algum na parte eletrica. Quando restaurei a uns 5 anos a bateria que veio com ela durou dois anos.???Caro Hevertom: Deve haver algum problema na recarga da bateria. A bateria correta é a YB 14.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: paulo mota
Email: hamya8@yahoo.com.br
Fone: 71965403
Cidade:
Comentarios: gostaria de receber informaçoes sobre cursos de mecanica de motos.
Obrigado.Caro Paulo: Procure o Radial Cursos (11-6192-8278).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: Cláudio Camargo
Email: claudiocamargoo6@hotmail.com
Fone:
Cidade: São Paulo
Comentarios: Boa tarde, estou pensando em comprar uma CB 450 ano 84, vermelha e branca, e não tenho nem noção de preços, o dono me pediu R$ 3.500,00 , ele está com ela desde 90, tem 100.000Km a moto parece estar novinha, gostaria de ter uma opinião de vocês...Obrigado, e aguardo um retorno..
Grato
CláudioCaro Cláudio: Como eu sempre digo, é muito difícil falar sobre valores. Mas considerando os preços que temos acompanhado, parece que essa moto está com um bom custo / benefício. Verifique os itens de originalidade e a "saúde" mecânica, não esquecendo da documentação. Pechinche (de praxe) e ... bons negócios !
Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2006
Nome: joão soares barcelos
Email: soaresdebarcelos@gmail.com
Fone: 963183134
Cidade: cantanhede
Comentarios: Enviei uma mensagem perguntando se há algum modelo da Honda CB 900 F2 BOLDOR que tenha jantes 18 à frente e atrás.
Sabe-me responder?
JSBCaro João: Todas as CB 900 F tem aros (jantes) de 19 polegadas na frente e 18 atrás.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: Walter
Email: walter.ilydio@inteligtelecom.com.br
Fone: 21 91288109
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Boa noite.
tenho uma Yamaha TX650, ano 1974 e estou com suspeitas que uma bobina de ignição está com problema. Um cilindro está falhando.
Os platinados são novos, as velas são novas e como eu sei ad dificuldade para conseguir uma bobina no Brasil, perciso saber se existe uma opção/adapitação para resolver o meu problema.
At.,
Walter Ilydio Filho.Caro Walter: É possível adaptar bobina de qualquer Honda de 2 cilindros ou suzuki de 3 cilindros.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: Marcos Filho
Email: dkakow@oi.com.br
Fone: 21-2714-2061
Cidade: Niterói
Comentarios: Bom dia,
Parabéns pelo site, estou por aqui quase todos os dias, informações muito boas. Assim, gostaria de saber , além de não ter certeza se vou ter coragem de fazer. Mas, como posso fazer para trocar as rodas completas (aros, raios, freios, cubos, pneus), enfim tudo, de uma TT 125 por um de motos de maiores cilindradas.
-Que alteraria em estabilidade, dirigibiliade e consumo?
-Que alterações na largura das rodas? Como se sabe para que rodas se pode usar cada tipo de pneu?
-Com a alteração dos freios, melhoraria a frenagem?
-Por mais que não seja recomendado, essa troca, as peças encaixariam? (o diametro do pino que prende a roda na moto?, ...)
-
Ex: TT 125 / TX 500
pneus: 2.75-19 / 3.25-19 - dianteira
3.00-18 / 4.00-18 - traseira
freios: 110mm-dian;130mm-tras / maiores(simples ou duplos)
Desde já mto abrigado!!! Espero que você não demorem muito a responder. rs
Sem mais
MarcosCaro Marcos: A alteração sugerida, pode comprometer a segurança. Portanto, não aconselhamos tal adaptação. Caso você queira mesmo efetuar, consute o nosso amigo Hugo, especialista em rodas, da Hugo Oddone Rodas (11-3862-5310).
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: J. Henrique
Email: canduite@yahoo.com.br
Fone: 6184180800
Cidade: Brasília
Comentarios: Boa Noite, Tenho uma CB750 FOUR, infelizmente estou tendo muitos problemas na parte eletrica desta moto! Gostaria de saber aonde eu consigo o esquema eletrico dela? Se o chicote da cb450 pode ser utilizado nela? E aonde eu consigo comprar um chicote proprio para ela ou se algum outro serve nela? Muito ObrigadoCaro J. Henrique: O chicote da CB 450 não serve. O Jacaré (11-3222-1683) pode restaurar o seu original. Você pode enviar a ele via Sedex.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: william wilbert
Email: william.realmotos@hotmail.com
Fone: 33233866
Cidade: blumenau
Comentarios: quero comprar moto cg de 70 a 79Caro Willian: A CG 125 começou a ser fabricada em 1976. Antes disso, existia a CB 125S. Use nossos Classificados para anunciar e garimpar !
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: RODRIGO MELO OCCULATI
Email: RODRIGO@PRUDENSIS.COM.BR
Fone: (18) 3221-5000
Cidade: PRESIDENTE PRUDENTE
Comentarios: PRECISO DE UM PARALAMA DIANTEIRO DA CB 1982 ORIGINAL CROMADO, LATERAIS ORIGINAIS, LANTERNAS ORIGINAIS E BANCO ORIGINAL TUDO DA CB 400 1982Caro Rodrigo: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711). Tente na seção de Peças e Acessórios. Na Recar Motos, (11-3221-6559) fazem réplicas de bancos. Algumas respostas acima (para o internauta Adoniran), você encontra uma foto de um paralama dianteiro que tirei da minha CBX 1050, que eu creio que seja da CB 400. Se for, podemos negociar. Veja se é o que procura.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: Reynaldo
Email: reynaldodutra@netsite.com.br
Fone:
Cidade: Sertaozinho
Comentarios: Ricardo
Me informaram que no nordeste do Brasil, há uma grande distribuidora de peças originais Honda para motos antigas.
Você conhece ?Caro Reynaldo: Desconhecemos tal fato. Quem sabe algum internauta da região possa confirmar e fornecer a informação.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2006
Nome: DENIS ABADIE
Email: dramonaba@hotmail.com
Fone: 9291152
Cidade: montevideo - URUGUAY
Comentarios: Hola, que tal ?, desearía saber si ustedes tienen o saben donde conseguir datos técnicos o despiece de yamaha rd 125 dx de 1980 y repuestos para ella, ya que compré una y me gustaría restaurarla
muchas gracias.Caro Denis: Esse modelo de RD 125 não veio ao Brasil. As nossas Yamahas 125 de 1978 para cima, são todas monociclindricas, modelos RS e RX, portanto não temos peças para a sua RD 125 DX.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/07/2006
Nome: Fernando Henrique de Castro Coelho
Email: fernandohcc@hotmail.com
Fone: (031)37313293
Cidade: Congonhas
Comentarios: estou jutamente com um tio regulando uma suzuki gt550 1974.A grande dificuldade está sendo na regulagem dos carburadores.Na alta rotaçao ela aceita mas na baixa se voce soltar a mao ela apaga afoga e molha as velas.Qual o procedimento quanto á regulagem?Caro Fernando: Pelo sintoma o problema deve ser nível de bóia. Verifique o nível de bóias e as válvulas (da bóia).
Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2006
Nome: José B. Henrique Júnior
Email: turmadozero@turmadozero
Fone: 14-3307 1124
Cidade: Ibirarema
Comentarios: Comentários: Gostaria de parabenizar o excelente trabalho realizado por vocês durante estes anos. Na página de consultoria técnica, o internauta Alexandre, estava com dúvida sobre o reparo do freio dianteiro da CB 400 ano 81, que é liso, modelo japonês. A orientação foi para que o mesmo procurasse a peça no exterior, por intermédio do Ebay. A minha dúvida é a seguinte; o reparo de freio original da CBX 1050 não seria o mesmo da CB 400 anos 80 e 81, pois a semelhança é muito grande, e por incrível que pareça, o reparo de freio da CBX 1050 é mais fácil de ser encontrado no Brasil, do que o da CB 400 anos 80 e 81! Sou proprietário de uma CB 400 ano 81, com apenas 31.000 quilômetros, sendo o seu segundo dono. Muito obrigado pela atenção, e que vocês continuem com este maravilhoso trabalho, até então realizado com grande brilho.Caro José: Sua observação procede ! O reparo da CBX serve na 400 nacional. Mande fotos de sua CB 400 para a nossa Galeria
Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2006